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Calculadora de taxa de cliques

Use nossa ferramenta gratuita para calcular a CTR (taxa de cliques) para suas campanhas publicitárias.

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Perguntas frequentes

  • O que é taxa de cliques?

    A taxa de cliques (CTR) quantifica quantas pessoas clicam em um link ou anúncio. O CTR é um indicador-chave de desempenho (KPI) e é frequentemente usado para medir o sucesso de uma campanha de marketing digital. A CTR também pode ser aplicada ao medir a eficácia do marketing por e-mail e anúncios digitais. Em anúncios online, como Google Adwords e publicidade no Facebook, uma CTR mais alta resultará em um melhor Índice de Qualidade ou Índice de Relevância. Isso pode ajudá-lo a economizar nas taxas de custo por clique e, ao mesmo tempo, obter um posicionamento de anúncio mais favorável. No entanto, esteja ciente de que uma CTR alta nem sempre implica que seus anúncios ou e-mails sejam eficazes. Se seus anúncios não tiverem segmentação, os cliques que eles geram podem custar muito e gerar retornos baixos para suas campanhas de marketing digital. Em vez disso, você deve ter como objetivo alcançar uma CTR alta e maiores conversões, o que provará que suas campanhas oferecem valor e relevância para seu público. Uma campanha de marketing com uma baixa taxa de cliques não produzirá o retorno sobre o investimento (ROI) que você espera. Somente quando seus clientes em potencial clicam em um anúncio, eles podem continuar em seu funil de marketing. Uma baixa taxa de cliques normalmente sugere que algo está errado e, a menos que seja corrigido, suas campanhas não obterão tantos leads ou tanta receita quanto o necessário para serem bem-sucedidas.

  • Como você calcula as taxas de cliques?

    A taxa de cliques de uma campanha é uma proporção entre o número de pessoas que clicaram em um link para visitar uma página da Web em relação ao número de pessoas que visualizaram a campanha. Em teoria, quanto mais cliques você tiver, mais bem direcionadas serão suas campanhas e melhor elas atenderão às necessidades de seus clientes em potencial. É claro que só porque alguém segue um link para uma página de destino, não garante que navegará ou comprará no site – um cliente em potencial pode clicar e sair rapidamente da página. Por isso, você não deve usar esse KPI sozinho para medir a eficácia de suas campanhas. Quanto maior o número de CTR, mais bem-sucedidos serão seus anúncios, e-mails ou qualquer outra promoção digital para a qual você mede a CTR.
    Fórmula da taxa de cliques Antes de começarmos a detalhar a taxa média de cliques — para que você possa avaliar o desempenho de suas campanhas em relação às médias nacionais — é essencial aprender a calcular a CTR. Para isso, usaremos uma fórmula simples. Taxa de cliques = Número de cliques / Número de impressões x 100% Com relação ao e-mail, em vez de impressões, use o número de mensagens rastreadas entregues. Caso contrário, o cálculo da CTR permanece inalterado. Por exemplo, se sua campanha publicitária gerar 10.000 impressões e 230 cliques, sua fórmula ficará assim: CTR = (230 / 10.000) x 100% = 2,3% Esse CTR é bom ou ruim? Vamos explorá-lo ainda mais.

  • O que é uma boa taxa de cliques?

    Agora que você sabe como avaliar as taxas de cliques, provavelmente está se perguntando como suas campanhas se comparam.
    Para anúncios digitais pagos, a taxa média de cliques do Adwords é de 1,91% nos resultados de pesquisa e 0,35% nos anúncios gráficos, de acordo com a Wordstream.
    As CTRs de anúncios do Facebook variam de 0,5% a 1,6%.
    Em relação às taxas de cliques de e-mail, o Mailchimp relata que as CTRs de e-mail variam muito de acordo com o setor. Por exemplo, os restaurantes exibem uma CTR média de 1,25% em comparação com o nicho de hobbies com uma CTR média de 5,13%.

  • O que a taxa de cliques diz?

    As taxas de cliques podem ajudar os profissionais de marketing digital a avaliar a eficácia de uma variedade de campanhas de marketing online. Você pode usá-lo com vários meios, como anúncios gráficos, publicidade por e-mail e pesquisa paga. Você também pode aplicá-lo para medir a eficácia da cópia publicitária, títulos e descrições que compõem os metadados do conteúdo online. Como a maioria dos sites visa obrigar os usuários a agir, as taxas de cliques podem ajudar os profissionais de marketing digital a aprender o que funciona e o que não funciona. Esse monitoramento não fornece aos anunciantes informações sobre a intenção de um indivíduo que clica em um anúncio ou conteúdo online. No entanto, continua sendo uma métrica padrão devido à sua conveniência.
    Taxas de cliques no marketing por e-mail  Você pode calcular as taxas de cliques para e-mails da mesma maneira. No entanto, você consideraria a porcentagem de vezes que um destinatário de e-mail clica em um ou mais links em um e-mail para o site do remetente ou outro destino. Em outras palavras, é o número total de cliques que um e-mail recebeu para seu remetente. Os profissionais de marketing por e-mail podem combinar taxas de cliques com taxas de abertura, taxas de rejeição e outras medidas para calcular a eficácia de suas campanhas.

  • Qual é a diferença entre taxa de cliques e taxa de conversão?

    Uma alta taxa de cliques significa que muitos usuários estão clicando em um anúncio. No entanto, ele não fornece informações sobre o número de vendas que um anúncio gera. Portanto, a taxa de conversão – a porcentagem de cliques que levam a vendas reais – é frequentemente considerada uma medida mais relevante do desempenho de uma campanha publicitária.
    Enquanto sua taxa de conversão calcula quanto você gasta em custo por lead e quanto ganha em ROI, sua taxa de cliques é um teste decisivo do desempenho geral de sua campanha.

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