Calculadora de custo por clique

Use nossa ferramenta gratuita para calcular o CPC (custo por clique) para suas campanhas publicitárias.

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Custo por Clique (CPC)
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Perguntas frequentes

  • Custo por Clique (CPC) refere-se ao preço real que você paga por cada clique em suas campanhas de marketing digital pay-per-click (PPC). CPC é uma métrica de marketing digital usada para avaliar o custo de cada calick em seus anúncios em uma campanha de Pay-Per-Click (PPC). É uma métrica chave que pode ajudar você a avaliar o desempenho e o retorno sobre o investimento (ROI) das suas campanhas de busca paga.

  • A equação usada para calcular o CPC é o custo total para um anunciante dividido pelo número total de cliques gerados pelos anúncios. Por exemplo, se um anunciante pagou US$ 250 por uma campanha que recebeu 82 cliques, o CPC seria de US$ 3,05 (ou seja, 250/82 = 3,049). Você também pode usar nosso online Calculadora de CPC . Observação: calcular o desempenho da campanha de pesquisa paga e o retorno do investimento pode ser confuso, pois diferentes plataformas usam diferentes modelos de atribuição para medir as conversões.

  • Com mais de 80% de todos os orçamentos de marketing digital indo para anúncios gráficos e publicidade de pesquisa, é fundamental entender as métricas adequadas para executar campanhas publicitárias on-line eficazes. O CPC representa o custo para um anunciante toda vez que alguém clica em seu anúncio. A maioria das plataformas de anúncios digitais exige um custo por clique desejado para que novas campanhas sejam veiculadas, o que levanta a questão: "o que é um bom custo por clique?" A resposta curta é: "depende". O custo por clique pode variar significativamente devido a vários fatores: a plataforma de publicidade, o tipo de publicidade, o público-alvo, o produto ou serviço, e a estratégia de lance.

  • Para quem anuncia em mecanismos de pesquisa, o produto ou serviço anunciado é o contribuinte mais significativo para o custo por clique. A maioria das plataformas de anúncios online é baseada em leilões. Como os anunciantes escolhem quanto estão dispostos a pagar por cada clique, aqueles que optarem por pagar mais obterão posicionamentos mais desejáveis para seus anúncios. Da mesma forma, quanto mais caro for o seu produto ou serviço, mais seus concorrentes tenderão a pagar pelos cliques.

  • Caso você esteja se perguntando por que é tão importante calcular seu CPC, você não está sozinho. Se o seu custo por clique for muito alto, você não terá um retorno positivo sobre o investimento da sua empresa. Os custos de publicidade aumentam rapidamente. Se você não acompanhar as métricas de marketing digital, como o CPC, poderá colocar sua empresa em um dilema financeiro. Imagine que você possui uma loja de bicicletas e gostaria de colocar um anúncio para seus serviços de ajuste de bicicletas. Suponha que você receba apenas alguns cliques em seu anúncio e seu CPC seja excepcionalmente alto. Nesse caso, você provavelmente perderá mais dinheiro anunciando o serviço do que ganhará com as vendas reais.

  • Para economizar tempo e possíveis aborrecimentos no futuro, recomendamos calcular o CPC durante o estágio de planejamento da sua campanha publicitária. Além de inserir números que você sabe que são verdadeiros, como seu orçamento de marketing, você pode estimar o custo das campanhas que ainda não iniciou. Por exemplo, você pode usar uma calculadora de CPC para determinar o quanto isso mudaria seu custo por clique se você aumentasse o custo total da sua campanha, talvez durante a temporada de compras de fim de ano. Você também pode avaliar o quanto seu CPC mudaria se você recebesse mais ou menos cliques. É benéfico saber exatamente como cada cenário afetará seu CPC, tornando uma calculadora de CPC online uma ferramenta de marketing essencial.

  • O custo por mil (ou custo por mil impressões) (CPM) é totalmente diferente do CPC, pois seus lances são focados e cobrados pelo número de impressões que seu anúncio recebe, e não pelo número de cliques. Os lances de CPM são cobrados por mil impressões que seu anúncio recebe. Veja mais em como calcular o CPM .
    Por exemplo, com o CPC, se sua campanha gerou 1.000 cliques com um CPC de US$ 2, você pagará US$ 2.000. Considerando que, com o CPM, se sua campanha gerou 1.000 impressões. Um CPM de US$ 3 significa que você paga US$ 3 para cada 1.000 impressões que seu anúncio recebe.